top of page

Cinco lançamentos imperdíveis do Rock e do Metal Nacional em Maio de 2025

O cenário do Metal nacional continua a surpreender. Semana após semana, mês após mês, surgem lançamentos de altíssimo nível que desafiam qualquer discurso pessimista sobre a suposta decadência do Rock e do Heavy Metal. Apenas quem não se dá ao trabalho de explorar essa riqueza acredita no mito de que o gênero está em declínio.

ree

Confira agora cinco lançamentos de maio de 2025 que reafirmam a força, a diversidade e a relevância do Rock e do Metal brasileiro:


Banda: Ready to be Hated

Gênero: Prog/Power Metal

Lançamento: "The Game of Us"

Formato: Álbum

Origem: São Paulo-SP

Instagram: @readytobehated


O supergrupo brasileiro Ready To Be Hated, formado por Luis Mariutti, Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Rodrigo Oliveira, lançou oficialmente o seu aguardado álbum de estreia, "The Game of Us", propondo uma experiência imersiva através de sua música e dos detalhes que compõe o lançamento do disco: a versão física do CD traz um encarte que se transforma em um jogo de tabuleiro completo, com regras, objetivos e 43 casas inspiradas em episódios reais da vida e da carreira dos integrantes. Cada etapa do jogo dialoga com as faixas do álbum, revelando conexões que ultrapassam o universo da banda e se entrelaçam com os dilemas e experiências do próprio ouvinte.



Banda: Lippo a Vapor

Gênero: Rock and Roll

Lançamento: "A Velha Terra do Rock'n Roll"

Formato: Álbum

Origem: Campinas-SP

Instagram: @lippoavapor


A banda paulista de Rock and Roll, Lippo a Vapor, lançou seu aguardado álbum de estreia, "A Velha Terra do Rock'n Roll", celebrando a longevidade e a renovação de um dos gêneros mais importantes da história da música. Lippo a Vapor é a nova banda do renomado guitarrista brasileiro, Lippo Baldassarini (Made in Brazil, Harppia, Santa Gang, Viúva Negra, Rock da Mortalha), acompanhado pelos talentosos David Sue (vocal), Mauricio Chiquetto (baixo) e Daniel Dias (bateria/backing vocals). A proposta da Lippo a Vapor é olhar para o passado do Rock e resgatá-lo sob uma ótica contemporânea, com mensagens importantíssimas sobre questões modernas, promovendo uma fusão encantadora de diversão e boa música.



Banda: Renan Collatto's Agathos

Gênero: Prog/Power Metal

Lançamento: "The Red Storm Pt. II"

Formato: Álbum

Origem: Brasil/Itália

Instagram: @renancollattosagathos


A banda Prog/Power Metal ítalo-brasileira, Agathos, lançou seu aguardado segundo álbum de estúdio, "The Red Storm Pt. II", um ambicioso trabalho conceitual inspirado em O Crânio e o Corvo, segundo volume da consagrada Trilogia da Tormenta. Tormenta é um vasto universo de fantasia que abrange romances, histórias em quadrinhos, jogos de RPG e outros produtos da cultura geek nacional. Em O Crânio e o Corvo, acompanhamos a jornada de Orion Drake, um cavaleiro da Luz movido pelo desejo de vingança contra o próprio pai, cuja traição mergulhou sua família na desgraça. O enredo se desenrola em meio ao avanço da Tormenta - uma devastadora tempestade de sangue que corrompe e destrói tudo o que toca. Essa narrativa épica ganha vida em nove capítulos musicais, apresentados com uma abordagem cinematográfica que funde a força do Metal com arranjos orquestrais grandiosos, conferindo ao álbum um clima de intensa dramaticidade e imersão.



Banda: Tchandala

Gênero: Heavy Metal

Lançamento: "Revealing My Torments"

Formato: Single

Origem: Aracaju-SE

Instagram: @tchandalaofficial


A conceituada banda sergipana de Heavy Metal, Tchandala, lançou o single e videoclipe para "Revealing My Torments", apresentando uma sonoridade renovada, flertando com a agressividade do Metal Extremo e o vanguardismo do Metal Moderno, ainda que mantendo as características que compõe a identidade da banda e mantém sua autenticidade no decorrer de suas quase três décadas de trajetória como um dos principais pilares do Metal no nordeste. O conceito de "Revealing My Torments" ressalta a capacidade humana de transformar a dor em força, esperança e superação. A banda destaca: "Ao longo do tempo, apesar de suas diferenças, um traço comum une todos os seres humanos: o desejo de superar os traumas e dores, em meio ao conturbado mundo das relações interpessoais. Luta entre egos na busca do poder, angústia frente aos fracassos cotidianos, a dor revelada por muitos diante da miséria e sofrimento de tantos outros. No entanto, como uma espécie de Prometeu, o ser humano tem a capacidade de catalisar sua dor e renovar as esperanças, reconhecer erros e faltas, olhar para dentro de si mesmo e revelar um novo caminho. No fundo, esse é o grande sentido da vida".



Banda: Segregatorum

Gênero: Death/Doom Metal

Lançamento: "Path Worse Than Death"

Formato: EP

Origem: Bento Gonçalves-RS

Instagram: @segregatorum


Depois de antecipar a estreia de seu novo EP com o single "Last Night of the World", com participação de Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest, Iced Earth e Yngwie Malmsteen), a banda gaúcha de metal extremo, Segregatorum, lançou oficialmente "Path Worse Than Death" em todas as plataformas de streaming. "Path Worse Than Death" representa o encerramento de um ciclo na trajetória da banda em relação a sonoridade praticada até aqui e antecipa o lançamento do EP "Tragedy Eternal" - com lançamento previsto para 1º de agosto de 2025 - que aponta para um novo direcionamento da banda, conforme destaca o vocalista e fundador da banda, Lucas Lazzarotto: "Esse EP será o último registro da fórmula do Segregatorum original, essa mistura de Death/Doom com Groove e metal obscuro. Daqui pra frente, pretendo mudar o direcionamento da banda para explorar outras vertentes do metal extremo. Esse EP tem músicas que contêm a essência do Segregatorum".




Fonte: Hell Yeah Music Company

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page