top of page
Foto do escritorBeto Conde

Conheça a banda Contraponto de Belém do Pará

Desde 2010, o Contraponto toca em temas como desigualdade social, preconceito e violência de uma forma diferente. Buscando sempre a politização dos espaços em que atua, a banda tem como temática as lutas da classe trabalhadora e da juventude e a construção do socialismo libertário. Denunciando os problemas sociais e políticos, sempre tem temáticas atualizadas, dando respostas rápidas aos acontecimentos, mostrando um grande engajamento com as pautas sociais mais urgentes.



Em 2014, a banda teve oportunidade de abrir o show da banda Punch (EUA) e lançou a demo "Barbárie" em formato digital. Em julho de 2016, lançou o álbum “Só A Luta Muda A Vida”. Em dezembro de 2018, a banda lançou o álbum “Pagando o Pato”. Em outubro de 2022, a banda lançou o álbum “Sentimentos Modernos”. Em novembro de 2024, foi lançado o álbum “Futuro Sem Cor”, marcando um retorno da banda às suas raizes sonoras, fastcore, powerviolence e grindcore misturados com o seu tradicional crust punk.


Além disso, a banda lançou vários singles e splits, com bandas como Rastilho (SP), Troço (PE), Big Looser (PA), Setembro Negro (PA), Rancor (PA).



Com experiência de participação em grandes festivais underground, como Psica Festival, Rock Rio Guamá e Carnival Diablo, o conjunto traz apresentações energéticas, caóticas e frenéticas, com um som pesado e rápido, contrastando com vocais agressivos que urgem o desejo de um mundo melhor para todas e todos.


Contraponto é:

Paulo Wallace - voz e guitarra

Laura Silveira - baixo

Felipe Sales - bateria


REDES SOCIAIS DA BANDA:

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page