DIABÁLLEIN é uma banda brasileira de Black Metal, formada em 2010 na cidade de Monte Alto/SP, por Octavius Voxum (vocal), Jean Misfortune (guitarra), Ivan Phobo (bateria), Caio Caraski (guitarra) e Maicon Menezes (baixo), que busca em suas composições tratar de temas atuais e inerentes ao ser-humano, de um ponto de vista filosófico buscando promover uma reflexão ao público em relação ao caminho que seguimos para descobrir o nosso “eu verdadeiro”, nossos cantos obscuros, e tudo que nos tornam únicos. Tem como principais influências bandas como Sarcófago, Darkthrone, Mayhem, Enthroned, Songe d’Enfer, Venom, Motorhead e outros.
No ano de 2015 o DIABÁLLEIN lançou seu debut EP homônimo, trazendo seis faixas inéditas que apresentaram a banda ao público brasileiro. Com o interesse de ampliar ainda mais a divulgação seus trabalhos, no ano seguinte chega ao público de forma totalmente independente seu primeiro full lenght, intitulado “The Wretched Essence”, amplamente divulgado e obtendo positivas críticas na imprensa especializada.
Em novembro de 2021, a horda figurou com três músicas ao lado de Ancestral Cântico, Cadaveric Infection, Hell Abyss no 4-way Split lançado pelos selos Sangue Underground Records e Desgraça Na Terra Records. 2022 foi um ano de extrema correria para o DIABÁLLEIN, que divulgou dois full lenghts, um intitulado “Misosophy” – com 6 faixas – lançado de forma independente, o outro nomeado “Misanthropy Chronicles”, distribuído oficialmente pela Impaled Records em parceria com a Empire Prod., Nyarlathotep Rec. e Cianeto Discos em setembro de 2022.
Neste momento, a banda inicia os trabalhos de composição para um novo álbum, ainda sem previsão de lançamento, porém seguem com o objetivo de divulgar seus recentes lançamentos, tanto ao vivo, com shows pelo Brasil, quanto na mídia especializada.
FORMAÇÃO:
Octavius Voxum – vocal
Jean Misfortune – guitarra
Ivan Phobos – bateria
Maicon Menezes – baixo
Caio Caraski – guitarra
LINKS RELACIONADOS:
Comentários