Banda de hard rock de Santo André (SP) traz uma sonoridade influenciada por blues, rock'n'roll e hard rock
Decreto Sem Lei, banda de hard rock de Santo André (SP), formada por Felipe do Amaral (vocal), Mauricio Amaral e Blau Venâncio (guitarras), Pardal Chimello (baixo) e Bruno Turbilhão (bateria), apresenta o videoclipe de "Imprevistos", um projeto realizado com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo em parceria com a Prefeitura de Santo André.
"A música, gravada e mixada por Wecko Mainente no estúdio Dual Noise (SP), foi composta durante a pandemia da Covid-19, quando a banda ainda era um quarteto. "O cenário de incertezas e a falta de informações, em meio à crise global, inspiraram a composição. A letra aborda como nos tornamos frágeis e inseguros diante de situações inesperadas, a exemplo da pandemia", explica Mauricio Amaral. "Quando nos tornamos um quinteto, 'Imprevistos' ganhou novos arranjos, mais brilho e vigor. O videoclipe combina imagens que retratam situações inesperadas com a sonoridade única da banda, mostrando que, no fim, podemos sair mais fortes de momentos adversos", acrescenta o guitarrista.
Confira o videoclipe "Imprevistos", que contou com direção e fotografia de Bruno Badain, montagem de Gabriel Bordoni e participação especial de Gabriella Lima.
A banda
O Decreto Sem Lei foi formado em setembro de 2018, tendo como proposta criar músicas que além de entreter provocam uma análise crítica, reflexão e conscientização sobre determinados temas. O grupo surgiu a partir da união de Mauricio Amaral e Pardal Chimello, ambos integrantes do Anthares, referência do thrash metal brasileiro dos anos 80.
Com a entrada do baterista Bruno Turbilhão (Idade da Pedra, Special Cigarros, Montanha e The Forest) e do vocalista e guitarrista Felipe do Amaral, a banda adotou uma sonoridade influenciada por blues, rock'n'roll e hard rock, desenvolvendo uma identidade própria. "É uma composição das diferentes escolas musicais de cada um de nós, com influências de bandas dos anos 80 e de diversas vertentes do rock e do blues", afirma Pardal Chimello.
Em 2019, saiu o primeiro EP, "Na Minha Cabeça Não Entra", gravado de forma independente e com produção técnica e mixagem por conta de Pardal, contendo, além da faixa-título, "Recado Ignorado" e "Tombo". Assim, a banda foi ganhando visibilidade nas mídias digitais e, em 2019, comemorou o Dia Mundial do Rock com uma live session no YouTube. Durante a pandemia, seguiu compondo e ampliou seu repertório. Em 2022, com o foco de Felipe no vocal, a formação foi alterada com a entrada do guitarrista Blau Venâncio, que estreou em estúdio no single "Coisa Alguma" (2023).
Com shows em diversas cidades, incluindo São Paulo, Guarulhos, Mauá, Ribeirão Pires e Santo André, o Decreto Sem Lei segue ampliando sua base de fãs, enquanto se prepara para novos lançamentos e projetos. Em 2024, além de receber apoio da Lei Federal Complementar nº 195 (Lei Paulo Gustavo) para o clipe de "Imprevistos”, o grupo deu início à gravação de seu primeiro álbum, previsto para 2025.
No próximo dia 30 de novembro (sábado), a banda se apresentará no Hot Pub, a partir das 18h, em evento que contará com a participação das bandas convidadas Atomic Dust e Insônia. O Hot Pub fica Av. Artur de Queirós, 75 - Casa Branca, em Santo André (SP).
Instagram: https://www.instagram.com/decreto_sem_lei/
Facebook: https://www.facebook.com/DecretoSemLei/
E-mail: decretosemlei@gmail.com
Fonte: Ricardo Batalha (ASE Music)
Comments