top of page

Conheça a banda Defecation of Putrid Blood (Brutal Death/Thrash Metal) Belém/PA

Defecation of Putrid Blood é um projeto que foi formado em 2007 como uma mudança de nome de outra banda, a antiga Sumatra que tocava um "Thrash/Death Metal" aos moldes de Kreator, Sepultura (antigo) e Sarcófago. Defecation of Putrid Blood adicionou uma pegada muito mais extrema sem tirar os riffs expressivos do Thrash metal, se intitulando "Brutal Death/Thrash Metal" já com Influências de Krisiun (até 2013), Vital Remains, Orchidectomy, Saprogenic entre outros...



Em 2008 Foi formada a banda com Sthefany Silva nos Vocais, Rafael Martins no Baixo e Rômulo Bastos na Bateria. Essa formação durou apenas 2 eventos, já que com incompatibilidade ideológica e de agenda, Rafael Martins deixa a mesma, com destaque na Abertura de um evento de uma banda de São Paulo de Power metal na extinta boate "Mystical".


De 2009 a 2010 Entra Yan Murilo (Carnage) assumindo o baixo, essa formação foi uma das mais expressivas, durando 3 bons eventos, com destaque a abertura para a Banda U.T.I. de Grindcore de SP e o nosso último evento oficial "Degraus Underground" como banda. Depois disso a banda passa por momentos muito conturbados.


De 2011 a 2013 Somente com os três remanescentes e a saída de Yan da Banda, a banda resolve gravar sua demo "Obsession of a Gore Murder" em 2011 mas lançado em 2012, foi uma época espetacular com lançamento nacional de material físico sendo em 2013 o ano que seria distribuído o Split com a banda Fibroma da Argentina, só que não foi possível enviar as capas pra lá e a banda não tinha mais agenda de shows, não tinha mais pretensões de continuar e de muito menos seguir estrada. A última tocada que marcou despedida da banda em 2013 foi no Casarão do Tapanã numa festa de Halloween tradicional de lá, desde então Rômulo e Sthefany ficaram de fora do DPB, por questões pessoais.


2014 a banda "volta" como projeto solo de Ivan Guilherme e ele sozinho lança a segunda demo, algo mais "amazônico" e conceitual intitulado "Chaotic Deliverance". Músicas que eram ensaiadas por Ivan e Rômulo, mas que só foram lançadas em 2014 com tiragem minúscula e local.


2015 a 2017 vieram as promessas vazias de lançamentos físicos. DPB entre 2014 a 2015 se chamou "Morbidead" e tocava um som mais extremo e diferente, porém o sentimento de ter o DPB vivo era muito maior e o Morbidead volta a se chamar Defecation of Putrid Blood e como agora não tinha mais banda para tocar, o projeto se dedicou a tocar, gravar e lançar. A primeira promessa veio com o Debut Álbum "Absolute Destruction", mas por questões externas a distro resolveu cancelar o lançamento e a parceria. Foram gravadas mais demos que poderiam ser muito bem um álbum inteiro. Em 2016 foi lançado uma demo mais crítica chamada "The War Continues" onde realmente Ivan mostra seu lado mais revoltado em suas letras, falando de sua indignação com o movimento ao seu redor, esse álbum teve uma prensagem de 20 cópias cedidas por Luan Monteiro de Castanhal. Em 2017 foi feita a segunda demo com essa mesma temática intitulada "Addicted to War". Sendo essas duas demos seus álbuns com mais solos de guitarras, já que essas faixas não eram mais pensadas pra tocar ao vivo.


No final da fase clássica (Antes do Retorno) Foi Gravado mais um álbum cheio, mais voltado ao grotesco e ao espiritual, "Burn in the lake of Fire" Com mais uma promessa de lançar álbum físico e dessa vez em Digipack. Essa já seria o início de uma fase mais frustrada e solitária de Ivan. Daqui até 2024 o DPB sofre um gigantesco hiato, mas Eternal Necrosys estava susbtituindo a altura o projeto.


Em 2024 O Projeto retorna das cinzas, depois do fim da Eternal Necrosys, o projeto ainda volta Solo e com a gravação de um álbum sem título, porém com duas regravações e um cover super inusitado (Oceano do Djavan) Disponível apenas no Youtube.


2025 A Banda está se reformando para voltar aos palco em breve, tocando tantoas Músicas do DPB quanto da Eternal Necrosys.


Mesmo que sem ensaiar durante mais de 1 ano, Defecation of Putrid Blood está de Volta! Descobri que ainda consigo tocar e berrar meus primeiros sons e quem sabe conseguirei fazer isso com o restante, Claro que não é nada fácil passar pelo preconceito de tocar solo nos palcos, do povo dizer que VS é Playback entre outras coisas... Só que colocarei gente pra tocar comigo SIM!


Por isso foi feita a fusão dos Projetos "Eternal Necrosys BDM" e "Ivann" onde tocarei também as faixas desses projetos no DPB. Assim os membros que eram participantes dos projetos em si, poderão tocar ao vivo comigo sem precisar de VS, porém em apresentações menores eu ainda farei com VS caso a banda ainda esteja no patamar que eu quero para eventos!


Luisinho Wes (Carnivorous Roten) assumirá as Guitarras, Ele já conhece as músicas da EN e fez 2 eventos com a mesma, Pra ele assumir todas as bases pra ele será mais tranquilo.


Por questões de distância e disponibilidade Renan Duarte, baterista da Orgiastic Perversion (Ex-Dark Profanation) assumirá as baquetas e conhece bem os Clássicos do DPB, aí será uma questão de tempo de passar as músicas da EN pra ele e as do DPB pro Luisinho.


TODAS as músicas gravadas estão em https://defecationofputridblood.bandcamp.com



Fonte: Ivan Guilherme

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page