top of page
Foto do escritorBeto Conde

Fuzz On Discos relança 'Soldiers of Sunrise' do Viper em vinil

Nova edição do debut em vinil vem com capa dupla e está disponível nas versões vinil splatter, picture e standard preto



A Fuzz On Discos, união dos selos AMM (All Music Matters), Melômano Discos e Neves Records, relança o clássico álbum de estreia do Viper, "Soldiers of Sunrise", lançado originalmente em 1987. A reedição vem com capa dupla e está disponível nas versões vinil splatter, picture LP e standard preto.


Antes de gravar este debut, na época da demo-tape "The Killera Sword" (1985), os saudosos Andre Matos (vocal) e Pit Passarell (baixo), além de Yves Passarell e Felipe Machado (guitarras) e Cássio Audi (bateria) tinham a alcunha de "Menudos do Metal". Apesar das dificuldades enfrentadas pelos jovens músicos, "Soldiers of Sunrise", que trouxe arte de capa de Alberto Torquato, se tornou um marco do heavy metal brasileiro. "André 'Pomba' Cagni fez o melhor possível, mas ninguém tinha muita ideia sobre a gravação de um disco. Hoje a gente vê que o som é meio ruim, mas teve um valor importante, simbólico", recordou Felipe Machado. "O 'Soldiers of Sunrise' foi o que deu início a tudo; ainda se percebe que a banda tinha talento, mas não dominava completamente a técnica. Mas é muito interessante para ver de onde viemos", acrescentou Andre Matos em entrevista à revista Roadie Crew.


O repertório apresenta músicas que constaram na demo-tape "The Killera Sword": "Law of the Sword", "Signs of the Night", "Nightmares", "H.R." (antes intitulada "Heavy Rock"), "The Whipper" e "Killera (The Princess of Hell)". Além destas, constam "Knights of Destruction", "Wings of the Evil" e a faixa-título. "Era todo o nosso repertório. Acho que estava bom para uma banda com média de idade de 16 anos", observou Machado. "Foi tudo muito romântico... O disco teve um valor importante, simbólico, até para que o metal brasileiro ficasse mais profissional. Todo mundo queria gravar um disco melhor que o 'Soldiers of Sunrise' na época", concluiu.


Para adquirir, acesse:


Sites relacionados:


Mídias sociais:



Fonte: Ricardo Batalha (ASE Music)

16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page