top of page

Greyson Nekrutman Encerra Apresentação do Sepultura com Dedos Sangrando Após Acidente

Atualizado: 29 de abr. de 2024

Durante o emocionante show de despedida do Sepultura, o baterista Greyson Nekrutman sofreu uma lesão nos dedos logo na terceira música do set, mas persistiu por mais duas horas, deixando marcas vermelhas em seu kit de bateria.



Ninguém pode questionar o comprometimento de Greyson Nekrutman durante a turnê de despedida do Sepultura. Substituindo Eloy Casagrande, o baterista terminou uma recente apresentação coberto de sangue, após se lesionar nas primeiras músicas.


O incidente ocorreu no dia 12 de abril, no Centro De Convenciones Vasco Nuñez De Balboa, na Cidade do Panamá, durante a primeira parada da segunda etapa da "Celebrating Life Through Death Tour" na América Latina.


Em uma postagem em seu Instagram, acompanhada por um vídeo da performance sangrenta em "Roots Bloody Roots", Nekrutman compartilhou suas experiências:


“Para todos vocês que estão se perguntando por que tive que terminar a turnê usando uma luva. Após três músicas do nosso primeiro show da turnê, eu cortei meus dedos em minhas porcelanas. Estou usando dois Pratos China neste kit e, sendo estúpido, mudei minha pegada no último segundo e cortei um bom pedaço da parte interna dos meus dedos. Este foi o fim do set quase 2 horas mais tarde. Obrigado @brunosantin @leandroazeitona @gabweinberg por me salvarem depois haha.”



Greyson Nekrutman e o Adeus do Sepultura


Em uma entrevista concedida a Felipe Ernani para o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Nekrutman detalhou os desafios recentes. Ele revelou que teve cerca de uma semana para aprender todo o repertório da turnê, fazendo o possível para honrar o trabalho de seus antecessores no Sepultura — Casagrande, Jean Dolabella e o cofundador Iggor Cavalera.

Quando questionado sobre a complexidade das músicas, ele compartilhou suas percepções:


"Para mim, as músicas mais acessíveis foram 'False', 'Mind War' e 'Territory'. Elas eram mais diretas e fáceis de memorizar. 'Choke' também se enquadra nessa categoria."

Por outro lado, ele apontou as faixas mais desafiadoras:

"As músicas 'Phantom Self' e 'Means to an End' foram particularmente complicadas devido à quantidade de mudanças e segmentos distintos. Tive pouco mais de uma semana para memorizar tudo isso, e manter a sequência correta foi mentalmente exaustivo!" riu.


Nascido em 2002, Greyson Nekrutman é mais jovem que muitos dos álbuns do Sepultura. Antes de se juntar ao icônico grupo brasileiro, ele foi membro do Suicidal Tendencies. Sua formação em jazz, focada em técnica e groove, foi decisiva para sua seleção como o novo baterista do Sepultura.


A banda seguirá com mais apresentações no Brasil a partir de setembro, antes de embarcar para a Europa, onde permanecerão até o final de novembro. A turnê de despedida está programada para durar aproximadamente um ano e meio, com novas datas a serem anunciadas em breve.


コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page