Tocando em bares, festas domiciliares, eventos de escolas ou lançando o seu material em redes sociais, é quase impossível afirmar que eles um dia serão reverenciados como merecem. Apenas um grupo apaixonado pelo Metal consegue descobrir e acompanhar bandas da cena underground independente, garimpando nos streaming de música ou tendo a sorte de se deparar com algum novo petardo da rock pesado. E eu me considero um cara de sorte.
Quem curte o bom e velho metal brasileiro, tá cansado de saber que a cidade expoente do estilo é a cidade de Belo Horizonte, berço de bandas como Overdose, Sarcófago, Sepultura e Mutilator. Nessa sequência de excelentes bandas, era de se esperar que Minas Gerais se tornasse um reduto para formação de novas bandas durante duas décadas e influenciando diretamente músicos e outras bandas.
Talvez muitas dessas bandas nunca terão um reconhecimento merecido.
Um tempo atrás me deparei com um vídeo de uma banda de Death /Thrash chamado Harpazo em uma gravação ao vivo. Um peso a altura das bandas do metal mineiro, e a filmagem não deixava a desejar, com áudio memorável , cheguei a pensar que era um playback. Como um rato de laboratório faminto por um queijo dentro de um labirinto, comecei a procurar o material do mineiros, encontrei o single Arrebatamento. Uma melodia digna de um clássico do metal extremo.
Graças aos contatos pelas redes sociais, descobri que a Harpazo esteva em estúdio e logo lançaria um álbum cheio, o que me surpreendeu bastante, pois uma banda independente lançar um álbum físico, é quase um tiro no escuro, pois tem o gasto e sem saber se terá o retorno financeiro. Pois bem, essa semana recebi o álbum em minhas mãos e pus pra tocar como de costume em alto e bom som, saboreando cada faixa enquanto escrevia esse texto. Letras interessantes com um gutural entendível em língua nativa, guitarras e contrabaixo bem orquestradas, e a famosa bateria Blast Beat ou a conhecida bateria Metranca, tão utilizada no Triângulo Mineiro. Vários Trechos das composições do álbum com um tempo se tornarão riffs repetidos por uma futura geração de amantes do estilo. Destaque para a faixa Revelação de Morte que leva o nome do disco, onde a canção facilmente será a primeira a ser executada no eventos. Com uma pegada rápida, solos memoraveis e com um refrão de fácil lembrança, fica claro que o Harpazo terá um prazer enorme quando executar essa música e o público também sentira .
Instagram: https://www.instagram.com/harpazooficial/
Fonte: Flávio Lopez
コメント