top of page

Inferno Nuclear lança novo álbum, 'Amazônia em Chamas'

O Inferno Nuclear apresenta o novo álbum, "Amazônia em Chamas", em que reafirma a proposta de executar um thrash metal atemporal, pesado, rápido e agressivo, inspirado na velha escola dos anos 1980. Musicalmente, "Amazônia em Chamas" apresenta uma sonoridade que remete a bandas como Vio-Lence, Exodus, Testament, Metallica e Sepultura, sem abrir mão da identidade própria. O repertório explora temáticas profundas e atuais como destruição ambiental, condição humana, racismo, fanatismo religioso, violência, guerra e injustiça social.



Formado em Belém (PA) em 2006 por Wellington Freitas (vocal), em meio ao revival do thrash metal pelo mundo, o Inferno Nuclear, atualmente radicado em São Paulo, é completado por Leonardo Garcia (guitarra), Leandro Kronnos (baixo) e Marcos Luz (bateria). Os músicos realizaram as gravações do sucessor de "Diante de um Holocausto" (2021) no estúdio Madness Music (Jardim da Conquista, SP), com produção de Thiago Bezerra.


Com arte da capa criada por Márcio Aranha, "Amazônia em Chamas" traz participações especiais de Diego Nogueira (Anthares, Blasthrash) nos vocais de "Insensatez Humana", Andressa Castelhano (Hell on Wheels) nos vocais de "Falsos Profetas", Fabiana Santos no triângulo em "Matinta Pereira" e Thiago Bezerra nos backing vocals de "Grito de Protesto", "Falsos Profetas" e "Insensatez Humana". As vinhetas ficaram a cargo de Vitor Peixe em "Falsos Profetas", "Amazônia em Chamas" e "Grito de Protesto", e João Franklin na vinheta de "Ritual".


Repertório de "Amazônia em Chamas":


Ritual

Matinta Pereira (A Velha Feiticeira)

Inferno Nuclear (lyric video)



Insensatez Humana

Amazônia em Chamas

Falsos Profetas (lyric video)



Antirracista

Grito de Protesto

Doença Social (vídeo)




"Amazônia em Chamas" mantém viva a tradição do metal que questiona, desafia e afronta. Ouça o álbum completo em




Plataformas de streaming:




Redes Sociais:





Contato para shows: (91) 985443143




Fonte: Ricardo Batalha (ASE Music)

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page