A banda baiana de heavy metal Lugubra (lê-se "Lúgubra") iniciou a pré-venda de seu primeiro álbum, "Flores e Pedras", que será distribuído a partir de julho. Com um preço promocional, o CD já está à venda pelo site www.abismometalstore.com.br, sendo um lançamento do selo Abismo Metal, em parceria com os selos Cold Art Industry (RJ), Heavy Metal Rock (SP), Storm Atoom Records (SP), Sangue Underground Records (SP), Júpiter Discos (AL) e Trinca de Selos (BA).
A versão em CD de "Flores e Pedras" vem embalada por ótimas críticas da mídia especializada. Na edição de junho da renomada revista Roadie Crew, de São Paulo, o álbum foi considerado "uma joia escondida da cena nacional, um álbum realmente único" pelo crítico musical Daniel Agapito, que ainda afirmou que a "mescla de sonoridades deixa o disco bastante dinâmico e variado, garantindo que há algo para todo tipo de fã".
Já o jornalista Augusto Hunter, do site Headbangers Brasil, do Rio de Janeiro, publicou matéria, no dia 14 de junho, ressaltando que "a LUGUBRA faz um som calcado no Heavy Metal Tradicional, com algumas pitadas de Doom e leves flertes com o que vem acontecendo atualmente no cenário do som pesado". No comentário, ele destacou ainda que se trata de "um dos melhores discos que o Underground Nacional nos entregou neste ano".
A Lugubra surgiu em 2023, reunindo Leonardo Leão (vocalista), Rafael Syade (guitarrista) e Marcos Cazé (baixista), que foram da Drearylands (1999-2022), um dos maiores nomes do Metal na Bahia, juntamente com o baterista Ricardo Agatte, dos grupos Behavior e Veuliah, e o guitarrista Mateus Alves, da banda Aztlán.
No segundo semestre de 2023, o quinteto começou a fazer seus primeiros shows e lançou o single "Decolonial", enquanto finalizava o primeiro álbum: "Flores e Pedras", que será lançado em julho em CD, mas já se encontra nas plataformas de streaming (acesse: https://linktr.ee/lugubra).
Apesar de um nome novo no cenário metálico, a Lugubra foi uma das atrações principais do Palco do Rock, maior festival de rock e metal do Nordeste brasileiro, que acontece há 30 anos durante o Carnaval de Salvador. A banda foi uma das headliners junto com Black Pantera (MG), Dead Fish (ES), Eskröta (SP) e Mystifier (BA).
Ainda nos primeiros meses de 2024, o grupo dividiu palcos com bandas como Bloody Nightmare, da Colômbia, e as baianas Behavior, Aztlán, Carnified, Pastel de Miolos e Aphorism. E, agora, prepara-se para uma nova temporada de shows a partir de julho, iniciando a divulgação do CD: "Flores e Pedras", enquanto se prepara para a primeira turnê brasileira no próximo verão.
Ouça o álbum "Flores e Pedras":
Saiba mais sobre a Lugubra e o lançamento do CD através do @bandalugubra no Instagram. Obtenha mais informações pelo WhatsApp (71) 98681-2793 (Leão), pelo email bandalugubra@gmail.com ou através da assessoria de imprensa da banda, Hell Yeah Music Company.
Fonte: Hell Yeah Music Company
Comentarios