Rotting Paradise (Death/Black Metal) Belém/PA
- Beto Conde
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Rotting Paradise é uma banda que nasceu de mais um projeto solo de Ivan Guilherme, já com o intuito de fazer um som mais sujo, ríspido e sombrio, com a pegada do início do Metal negro dos anos 90 e da antiga escola do Metal da Morte. Criado em 2017 a partir da saída de Ivan Guilherme (Sodomizer) do projeto "Blasphemous Sexfago", composições do mesmo ficaram inutilizadas e foram reaproveitadas para essa nova empreitada. Rotting paradise combinou perfeitamente o nome com a temática da mesma, desmascarar a hipocrisia do ser humano, dos "merecedores do paraíso". Esse nome veio em homenagem a última composição de Sodomizer na Blasphemous Sexfago intitula "Angels Vomit at Rotting Paradise". Após isso foi criado outro projeto paralelo em 2018 que seria o substituto final de Rotting paradise, a "Bastardo Opositor", um som mais Brutal Death metal e cantado em português, porém não criou sustentação para seguir em frente e em 2020 Rotting Paradise volta ao seu auge foi lançada a primeira demo sem título.

A primeira demo foi lançada digitalmente pelo bandcamp em 2020 com as músicas já gravadas desde 2017 contendo 5 faixas devastadoras:
1. Rotting paradise (Relançada Posteriormente)
2. Immersed in Insanity
3. Infernal Hail
4. Abismal Suffering
5. War Against All
No mesmo ano foi gravado e lançado o segundo material também digital, intitulado "Observe the Beauty of Chaos" com mais 5 sons mais agressivos:
1. Open your World to the Destruction
2. Bestial Sodomizer
3. Profane, Bestial and Unmerciful (Relançada Posteriormente)
4. Observe the Beauty of Chaos
5. The true Face of misanthropy
Aí vem 2021, o ano em que Sodomizer estava inspirado pra compor (ano de pandemia), 22 faixas inéditas somente feitas nesse ano e 3 álbuns cheios (todos lançados digitalmente no bandcamp) sendo que em um álbum desses só tem músicas inéditas:
O Primeiro é The Goat Concubines, o álbum mais sujo e ríspido entre os três com as faixas:
1. Goat Troops in Annihilation
2. The Asylum of Christian Souls
3. Embrace With the isolation
4. Death is Just the Begining
5. Total Euphoria in Sollitude
6. Profane, Bestial and Unmerciful (Versão Final)
7. Insane Humanphobia
8. Fallen Angel of Doom (Blasphemy Cover)
Segundo álbum (esse só de inéditas) Infernal River of Blood, o primeiro gravado com Baixo!
1. Infernal River of Blood
2. War of Immortals
3. Internal Demons
4. Legions of Misanthropy
5. Bestiality, Extremism and Tyrrany
6. Agonized Minds
7. Satanic Genocide
8. The Goat's Concubines
Por último o álbum mais bem trabalhado do projeto intitulado "Destroy the Fallen Doctrine" que tem até solos mais melódicos:
1. Aborted messiah
2. Paradise of Insanity
3. Destroy the Fallen Doctrine
4. Bloody Red Skies
5. Unholy and Blasphemous Rites
6. Burn the Hypocrites with Pleasure
7. Devouring Wings of Angels
8. Rotting Paradise (Versão Final)
9. Misanthropic War Metal
"
Em 2022 Rotting paradise deixa de ser projeto solo e começa a sua nova jornada como Banda, Primeiro Luiz Cláudio (Brutal butcher) Assume a bateria, Elian (Nazgul) Assume de início a Guitarra Base e depois passa a ser o Vocalista. Harley Peralta (Osiris) Assume o baixo. Os eventos de maior destaque da mesma foram: "Atos luxuriosos do Submundo em Stembro de 2022", "Dismemberchrist Fest" em 2023 e "Culto nefasto aos Finados" e 2024.
Fonte: Ivan Guilherme
Comentarios