top of page
Foto do escritorBeto Conde

SÉRIE DE ENTREVISTA - BANDA BESTIALGOAT



SUBMUNDO DO ROCK: É impossível mensurar a honra que tenho em poder bater este papo com vocês, Sejam bem-vindos!


A. MUTILATOR: Nekrosaudações leitores do Submundo do Rock e toda a equipe responsável pelo site!


I. LEAD INJEKTOR: Saudações a todos, grato pelo convite.


SUBMUNDO DO ROCK: O BESTIALGOAT é uma banda relativamente nova, conte-nos sobre como se deu início do BESTIALGOAT.


A. MUTILATOR: BESTIALGOAT surgiu como uma explosão atômica bestial, foi uma ideia que surgiu em minha mente após o final de outro projeto que eu tive e haviam algumas músicas que não se encaixavam na antiga proposta.


I. LEAD INJEKTOR: Ao ser convocado, eu me deparei com todo o conceito já definido, entrando apenas com as partes das cordas distorcidas para deslanchar o projeto e fazer acontecer finalmente, assim exercendo o impulso de algumas influências que não cabiam na minha banda anterior.


SUBMUNDO DO ROCK: O Nome BESTIALGOAT é um nome bastante simples, com isso corre o risco de soar genérico, qual a sua opinião sobre isso?


A. MUTILATOR: Nome simples, proposta simples, som simples. Essa a ideia principal do BESTIALGOAT. Fazemos um som cru e violento, sobre guerra e profanação.


I. LEAD INJEKTOR: Acho que resume bem toda a proposta, tanto lírica quanto musical. É um conceito bem amarrado.


SUBMUNDO DO ROCK: O som de vocês é inspirado na velha escola de BLACK DEATH METAL, quais são as bandas que influenciaram vocês a fazer isso tipo de som?


A. MUTILATOR: Posso citar várias bandas arias bandas com temática e som parecidos que nos serviram de inspiração, bandas como BLASPHEMY e HOLOCAUSTO estão no topo da lista, mas também não devemos desconsiderar a influência de bandas como BLACK WITCHERY, GOATPENIS, do grandioso SARCÓFAGO. Mas também busco inspiração em bandas de DEATH METAL como DEICIDE e BOLT THROWER.


I. LEAD INJEKTOR: Eu particularmente sinto exercer influências distintas de maneira muito natural, como Holocausto, Sodom, Slayer, Dark Angel, Possessed, Death, Deicide, Morbid Angel, Krisiun, Sarcófago, além de – embora possa não parecer – clássicos tradicionais como Mercyful Fate e King Diamond.


SUBMUNDO DO ROCK: A temática de vocês abordam guerra e anti-cristianismo, por que vocês optaram em usar isso como temática.


A. MUTILATOR: Essa temática é algo tão antigo quando o próprio BLACK DEATH METAL, é algo que escutamos e cultuamos desde os alicerces da criação do BESTIALGOAT.


I. LEAD INJEKTOR: Minha contribuição é apenas com a música.


SUBMUNDO DO ROCK: Hoje em dia existe uma ascensão de bandas BLACK DEATH METAL que usam o visual parecido e têm a mesma variação cores nas capas dos discos, isso é parte de algum movimento?


A. MUTILATOR: Definitivamente não. Não fazemos parte de nenhum movimento seja ele musical ou político. Fazemos nosso exclusivamente nossos aliados e pessoas que compactuam com nossa ideologia.


I. LEAD INJEKTOR: Eu particularmente nunca ouvi falar em qualquer movimento do tipo, e mesmo se o tivesse, eu não estaria interessado nisso.



SUBMUNDO DO ROCK: Em 2020 vocês lançaram seu primeiro material chamado “Annihilation.Blasphemy.Torment”, como foi esse processo de lançamento e como foi a distribuição?


A. MUTILATOR: Esse material foi feito com muito esforço e o mínimo de recursos possíveis. Foi muita mão de obra pra finalizarmos nossa demo. Foram apenas 33 cópias numeradas entregues para aliados próximos que ostentam o nome e a marca do BODE!


I. LEAD INJEKTOR: Tudo bem independente, no melhor estilo “faça você mesmo”.


SUBMUNDO DO ROCK: Esse material foi relançado pelo selo Nascemos Mortos do Andrey Ferraz, também dono do Death Metal Zine, como foi essa parceira?


A. MUTILATOR: Recebemos o convite de Andrey, ele sacou nosso som através de um grande aliado da horda Execração Demoníaca daqui de Sergipe, logo entrou em contato com a gente e fechamos um acordo. Tivemos a chance de levar nosso som pra fora do Brasil e ficamos muito satisfeitos.


I. LEAD INJEKTOR: Total iniciativa (corajosa) dele, a quem somos muito gratos por isso.


SUBMUNDO DO ROCK: Em 2024 fomos surpreendidos com o lançamento do Single Para-Military Nekrodivision, que mostra uma banda um pouco diferente, mas com a mesma ideologia extrema, como foi o processo de composição de single?


A. MUTILATOR: Exatamente! Depois de um tempo começamos a produzir um novo material, e após alguns experimentos chegamos a aquele resultado, novamente depois de muito esforço conseguimos e finalizar as gravações e o novo material está sendo masterizado.


I. LEAD INJEKTOR: O processo de composição foi basicamente do mesmo modo do material de estreia, com a música vindo depois das letras, isso entre alguns meses depois da distribuição da demo e o lançamento do EP. Compusemos 9 músicas para nosso primeiro Full e selecionamos Para-Military Nekrodivision para a promoção desse novo trabalho como um single, visto que já havia uma ideia de capa para esse título.


SUBMUNDO DO ROCK: Pelas informações nas redes sociais da banda, dá pra notar que vocês usam bateria eletrônica em seus lançamentos, porque vocês usam isso e o que vocês acham de bandas também utilizam esse artifício?


A. MUTILATOR: Já tive uma banda, depois várias tentativas de bandas, mas infelizmente não passamos de algumas demos e ensaios, depois de um tempo passei programar bateria e chamar uns aliados pra tocar guitarra e baixo, deu certo, não sei até quando mas pretendo continuar assim. Pouco mim importa se algumas bandas têm uma formação completa ou não, o que importa é a ideologia das bandas.


I. LEAD INJEKTOR: Acredito que geralmente há sempre todo um contexto para que esse tipo de recurso seja recorrido, e com o Bestialgoat não foi diferente. Certamente foi a maneira mais conveniente para o projeto sair do papel e acontecer de fato, e, a depender do contexto, não vejo problema nisso. Claro que eu prefiro uma bateria real, mas também há algumas bandas mundo afora que se tornaram lendárias mesmo utilizando uma bateria programada, como Bathory (de 90 em diante), Limbonic Art, entre outras. Acho que tudo depende da proposta como um todo.


SUBMUNDO DO ROCK: As artes dos seus lançamentos são bastante simples, porém autoexplicativas, como é o processo de concepção dessas artes?


A. MUTILATOR: Eu crio as artes pensando nas músicas sejam elas do álbum, ou simplesmente do single. A ideia é simples e direta, como o próprio som do projeto.


I. LEAD INJEKTOR: Não participo da concepção gráfica.


SUBMUNDO DO ROCK: Quais são os planos do BESTIALGOAT, vocês pretendem lançar algo ainda esse ano? Se sim que tipo de material?


A. MUTILATOR: Estamos com um “Full Album” engatilhado… serão 8 sons (incluindo uma outra versão do nosso single desse ano). Já temos todo o conceito gráfico pronto e estamos em negociação, breve será anunciado.


I. LEAD INJEKTOR: Estamos ansiosos para soltar o Full, embora haja mais planos a serem revelados mais posteriormente, faltam alguns trâmites pendentes, mas, certamente logo virá um material para o pessoal adquirir.


SUBMUNDO DO ROCK: A cena nordestina sempre foi forte no Black Metal, cite alguns aliados aí da sua região que compactua de sua ideologia.


A. MUTILATOR: A cena nordestina como todas as outras cenas têm excelentes bandas que levam a sério a ideologia do Metal Negro, bandas como Svlfvr, Execração Demoníaca, Honoris, Cerimônia, Pralaya mantém o nome de Sergipe em evidência quando o assunto é Metal Negro.


I. LEAD INJEKTOR: Effigies Mundus, além de algumas já citadas acima.


SUBMUNDO DO ROCK: Muito obrigado pela participação nas nossas Série de Entrevistas, deixo esse espaço para suas considerações finais.


A. MUTILATOR: O Comando ao Bode se ergue novamente, ergam suas armas e lutem conosco. HAIL WAR! HAIL SATAN!


I. LEAD INJEKTOR: Que cada trabalho seja discernido individualmente, como um livro, evitando comparações ou alusões equivocadas por “similaridades estéticas” ou coisas do tipo.

Não há uma fórmula exata para o War Metal, assim como nunca houve para o Black Metal, nem para o Death Metal. Enfim, satisfação em participar, conte conosco.




Links

Bestialgoat – Para-Military Nekrodivision(Single 2024)


Bestialgoat – Annihilation.Blasphemy.Torment(EP)




Fonte: Submundo do Rock e Banda Bestialgoat

58 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page