top of page
Foto do escritorBeto Conde

The Darkness Foundation: single 'Omega' ganha lyric video

Trazendo muito simbolismo e intensidade, "Omega" aborda o conceito de término, encerramento e o colapso final



O The Darkness Foundation, projeto que traz Jairo Guedz (guitarra, baixo e violão), Fábio Andrey (vocal, guitarra, baixo e programação/samplers) e Chris Salles (bateria e percussão) apresenta o lyric video do single "Omega". A composição mescla elementos do metal, dark e música eletrônica em tons apocalípticos, conduzindo o ouvinte por uma jornada sonora que reflete o caos e a desesperança de um mundo à beira do colapso.


A nova faixa é inspirada na última letra do alfabeto grego, abordando o conceito de término, encerramento e o colapso final. "'Omega' representa a metáfora para mudança de ciclos e até mesmo o fim dos tempos", descreve Chris Salles.


Confira o lyric video de "Omega".



Segundo Jairo Guedz, a ideia de fazer um vídeo criado com ferramentas de IA veio da necessidade que a banda tem de executar seu trabalho à distância e de outro fator. "Não residimos na mesma cidade e até no mesmo país, pois Fábio Andrey mora em Paris. Além disso, foi pela a própria realidade atual, com guerras, tecnologia, inteligência artificial e outros temas. Esse momento da história cria no nosso imaginário um arcabouço de dúvidas e medos em relação ao que o futuro próximo nos reserva. Lançar mão desta ferramenta da IA para mostrar nossa ansiedade, insegurança e pessimismo em relação ao que está acontecendo, e ao que está por vir, foi proposital e ironicamente projetado".


Conhecido por sua música provocativa e com mensagens de uma nova perspectiva existencial, Jairo Guedz, Fábio Andrey e Chris Salles montaram o The Darkness Foundation visando criar música pesada sob uma aura obscura, densa e melancólica. Com um background pesado e eletrônico, utiliza piano, samplers e sintetizadores, tendo nomes como The Sisters of Mercy, The Mission, Moonspell, David Bowie e Depeche Mode entre suas referências.


Ouça:



Mídias sociais:




Fonte: Ricardo Batalha (ASE Music)

19 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page